Pinterest Pro

Em 2015, o Pinterest Pro baniu o mercado de afiliados do Pinterest Pro por causa de uma enxurrada de pinos com spam.

Mas, à medida que aprimoraram sua plataforma e tecnologia para combater esses spammers, agora podemos fazer marketing de afiliados no Pinterest Pro novamente!

O Marketing de afiliados é uma das minhas maneiras favoritas de gerar receita com um blog.

Se bem feito, pode se tornar muito passivo.

Usar o marketing de afiliados no Pinterest Pro é incrível, porque você tem todo um exército de pinners (mais de 100 milhões!) Que estão lá para espalhar seu link.

O QUE É MARKETING AFILIADO DO PINTEREST PRO?

Então, você deve estar se perguntando: o que é marketing afiliado do Pinterest Pro?

Essencialmente, você compartilha os produtos de que gosta e quando alguém faz uma compra por meio do seu link, você ganha uma comissão por essa venda.

Por exemplo, se você decidisse comprar através de um dos meus links, eu receberia uma pequena comissão, mas não há custo adicional para você. Até pode haver bônus por usar um link de afiliado!

É realmente um ganha-ganha. Você resolve os problemas do seu leitor compartilhando produtos incríveis e, em troca, pode ganhar algum dinheiro!

Outra pergunta que me fazem frequentemente sobre o uso de links afiliados no Pinterest Pro é…

COMO OBTENHO LINKS DE AFILIADOS DO PINTEREST PRO?

A maneira mais fácil de obter links de afiliados para o marketing de afiliados do Pinterest Pro é ingressar nas chamadas redes de afiliados.

Essas redes são grandes grupos de programas afiliados individuais. Você entra na rede e, nessa plataforma, pode se inscrever em dezenas de programas afiliados.

Algumas das minhas redes afiliadas favoritas são:

  • ShareASale
  • FlexOffers
  • Raio de impacto

Aqui está um exemplo de um dos meus pinos de afiliado do ShareASale.

POSSO USAR OS LINKS DE AFILIADOS DA AMAZON NO PINTEREST PRO?

Essa é uma ótima pergunta e existem muitas informações contraditórias sobre o uso de links de afiliados da Amazon no Pinterest Pro.

Alguns dizem que os representantes da Amazon disseram que está tudo bem, outros dizem que os representantes dizem que é estritamente proibido.

Aqui está o que eu digo:

Não vale a pena arriscar sua conta de afiliado da Amazon. Para meus leitores e alunos, recomendo não usar os links de afiliados da Amazon no Pinterest Pro.

Existem muitas outras ótimas redes de afiliados (o ShareASale é o meu favorito ) para o marketing de afiliados do Pinterest Pro.

QUER ALGUMAS IDÉIAS DE MARKETING PARA AFILIADOS DO PINTEREST PRO?

Aqui estão algumas sugestões dos nichos de blog mais populares para produtos de marketing de afiliados que você pode fixar no Pinterest Pro.

Existem muitos outros produtos para os quais você pode se tornar um afiliado. Esses são apenas alguns exemplos para começar!

Para idéias adicionais, pergunte-se:

“Que tipo de itens meu leitor ideal gostaria de comprar?”

Blogs da mamãe  – crie pranchas como roupas de menino e encha-a com os estilos infantis favoritos, lanches para bebês com todos os alimentos que seus filhos adoram e estilo mãe com peças de bom gosto das suas marcas favoritas.

Blogs de bricolage + artesanato – vincule suas ferramentas, materiais de artesanato e inspiração favoritos para projetos futuros.

Blogueiros de culinária  – Crie pranchas + alfinetes para suas ferramentas de cozinha, livros de receitas, aventais e até aparelhos favoritos para a cozinha dos seus sonhos.

Blogueiros Frugal / Cupom  – As pessoas adoram bastante. Compartilhe alfinetes sobre empresas que economizam dinheiro, sites de devolução de dinheiro, sites de ofertas diárias, bancos, lojas de remessa on-line etc.

Blogueiros de moda  – Os blogs de moda são uma mina de ouro para links de afiliados! Vincule suas camisas, shorts, calças, sapatos, óculos de sol, chapéus favoritos etc.

Blogging Sobre blogs  – Inclua pinos para seus cursos relacionados a nichos favoritos, provedores de e-mail, ferramentas de negócios, agendadores de mídia social, hospedagem de blogs e modelos de sites.

Relacionados: Como iniciar um blog em dez minutos ou menos!

Se você quiser aprender como tornar seus pinos de afiliados viral, confira meu curso, veja mais aqui: Pinterest Pro

Deixe uma resposta